INSTRUÇÕES PARA AUTORES DE MINICURSOS

Os autores dos minicursos selecionados deverão submeter, na data indicada pelo cronograma, o texto final do capítulo (com até 25 páginas) a ser publicado em livro com ISBN, com devido termo de autorização para publicação.

 

Regras Gerais:

  • Os autores de minicursos aceitos devem realizar a submissão da versão final de seu Capítulo de Livro até o dia 30 de setembro, respeitando o modelo oficial da SBC, disponível aqui;

  • Os capítulos devem seguir sua numeração de acordo com a informada na programação dos minicursos, disponível aqui;

  • Os autores também devem fazer a submissão do Termo de Autorização de Publicação (disponível aqui) até o dia 30 de setembro;

  • Ambas submissões são feitas pelo JEMS, neste link;

  • Pelo menos um dos autores do minicurso aceito deverá fazer sua Inscrição no evento para habilitar sua apresentação e publicação do capítulo;

  • Somente serão publicados no Livro de Minicursos da ENUCOMPI & SINFO 2021 os capítulos referentes aos minicursos que forem apresentados durante o evento;

  • O ENUCOMPI & SINFO 2021 possuem modelos oficiais de slides para uso nas apresentações dos minicursos (disponíveis aqui: PPT), de uso obrigatório.

 

Apresentações dos Minicursos em Formato Virtual:

  • Os minicursos terão suas apresentações realizadas por meio da ferramenta Google Meet (GSuite), de forma remota e ao vivo;

  • Todos os autores de minicursos serão convidados via Google Agenda para participação nas salas de conferência;

  • O link para as salas de conferência serão também disponibilizados por e-mail aos participantes inscritos em cada minicurso;

  • Cada minicurso terá duração de 3 (três horas), ficando a cargo dos ministrantes determinar ou não um intervalo de 10 minutos;

  • Os slides de apresentação devem, obrigatoriamente, seguir o modelo oficial do evento, indicados acima nas Regras Gerais;

  • O arquivo de apresentação deve ser enviado em formato PDF até o prazo de 16 de novembro - deve ser feito upload na AQUI NESTA PASTA do Google Drive;

  • Em cada sala haverá um professor anfitrião que abrirá os trabalhos e mediadores que ajudarão na seleção das perguntas/dúvidas;

  • As perguntas serão selecionadas e direcionadas aos ministrantes em momentos oportunos determinados pelo anfitrião da sala;

  • Os autores que irão apresentar os minicursos devem comparecer na sala de conferência com 15 minutos de antecedência para não haver atrasos na programação do evento;

  • Pedimos aos autores ministrantes que estejam em local de boa conexão com Internet de forma a não prejudicar a realização de seu minicurso, fazendo uso de fones de ouvido;

  • Sendo possível, solicitamos que possam compartilhar o post de divulgação de seu minicurso em suas redes sociais e contatos, marcando o perfil @enucompisinfo2021.


Imprimir   Email