INSTRUÇÕES PARA AUTORES DE ARTIGOS
Regras Gerais:
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Os autores de artigos aceitos devem realizar a submissão da versão final de seu trabalho até o dia 17 de outubro;
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Os autores também devem fazer a submissão do Termo de Autorização de Publicação (disponível aqui) até o dia 17 de outubro;
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Ambas submissões são feitas pelo JEMS, neste link;
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Pelo menos um dos autores do artigo aceito deverá fazer sua inscrição no evento - prazo de 27 de outubro - para habilitar sua apresentação e publicação no SBC OpenLib (SOL);
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Somente serão publicados no SBC OpenLib (SOL) os artigos que forem apresentados durante as sessões técnicas do evento;
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O ENUCOMPI & SINFO 2021 possui modelo oficial de slides para uso nas apresentações dos artigos (disponíveis aqui: PPT), de uso obrigatório;
- A programação para as sessões técnicas serão divulgadas, em breve, na página do evento (Programação - Sessões Técnicas).
Sessões dos Artigos em Formato Virtual:
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Cada sessão técnica será conduzida por meio da ferramenta Google Meet (GSuite);
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Todos os autores de artigos serão convidados via Google Agenda para participação nas salas de conferência de acordo com sua sessão técnica;
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O link para as salas das sessões técnicas serão também disponibilizados por e-mail aos participantes inscritos no evento;
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Cada artigo terá 15 minutos para apresentação (executada em vídeo pela organização do evento), seguido de 5 minutos para perguntas/dúvidas (ao vivo nas salas com os autores);
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Os slides de apresentação devem, obrigatoriamente, seguir o template oficial do evento, indicados acima nas Regras Gerais;
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As apresentações devem ser gravadas previamente e enviadas para a organização do evento, até o prazo de 10 de novembro - deve ser feito upload do arquivo em formato .MP4 na subpasta referente à sua sessão no link do Google Drive;
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Em cada sala haverá um professor anfitrião que abrirá os trabalhos e mediadores que ajudarão na seleção das perguntas/dúvidas;
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As perguntas serão selecionadas e direcionadas aos autores pelo anfitrião da sala;
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Os autores dos artigos, que farão a apresentação, de cada sessão técnica devem comparecer na sala de conferência com 15 minutos de antecedência da abertura da sessão, para não provocar atrasos na programação do evento;
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Pedimos aos autores que estejam em local de boa conexão com Internet de forma a não prejudicar a realização de seu minicurso.
Prepare sua Apresentação!
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Os autores deverão produzir um vídeo pré-gravado de apresentação do trabalho.
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A apresentação pode ser gravada por qualquer um dos autores e deve conter uma breve apresentação pessoal, seguida pela narração dos slides.
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Durante o evento, o apresentador deverá estar presente na sua sessão para discutir ao vivo sobre seu trabalho.
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A apresentação deverá conter slides em tela cheia e captura da webcam com áudio e vídeo do apresentador.
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O vídeo deverá respeitar o tempo máximo de 15 minutos de duração;
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Faça o upload do arquivo em formato .MP4;
- Algumas dicas para gravação do vídeo: (1) Faça a gravação em um ambiente silencioso e com boa iluminação; (2) Utilize, se possível, em microfone externo ou headset; (3) Procure fazer alguns testes antes de gravar a versão definitiva.